segunda-feira, 17 de agosto de 2015

Bienal do Livro Rio vai homenagear a Argentina


Bienal do Livro Rio vai homenagear a Argentina





    A Bienal do Livro do Rio de Janeiro, um dos maiores eventos literários do Brasil e cuja 17ª edição será realizada entre 3 e 13 de setembro próximos, no Riocentro (Av. Salvador Allende, 6.555 – Barra da Tijuca – Rio de Janeiro/RJ) homenageará este ano a Argentina e contará com pelo menos 11 autores do país vizinho como convidados, informaram os organizadores do evento.

A Bienal contará com “a presença de expoentes da literatura argentina, que farão parte de um elenco de autores dos mais diversos gêneros e nacionalidades”, segundo um comunicado divulgado hoje pelos organizadores da tradicional feira do livro do Rio de Janeiro.

A Argentina sucederá a Alemanha, que foi o país homenageado em 2013. O evento também renderá uma homenagem, com atos específicos e convidados, aos 450 anos da fundação do Rio de Janeiro, celebrados em 1º de março passado.

A Bienal, tradicionalmente organizada pelo Sindicato Nacional de Editores de Livros (SNEL), ganhará este ano o apoio da firma Fagga GL Events Exhibitions, responsável por 20 diferentes feiras no país.

Alguns dos Autores Argentinos que estarão na Bienal 

 Mempo Giardinell 

 Tamara Kamenszain             

 Diana Bellessi

Sergio Olguín

 Maria Moreno

 Luciano Saracino

Eduardo Sacheri

Nenhum comentário:

Postar um comentário