domingo, 16 de agosto de 2015

Frases & Versos


       Como todo bom leitor em todo livro que leio, sempre tem aquela frase ou trecho que te marca e você faz questão de anotar em um bloco, agenda, caderno etc. Então deixo aqui para vocês algumas citações que são minhas favoritas, espero que gostem.



“Só porque você não pode ver a estrela, não significa que ela não esteja lá. Talvez esteja oculta da visão por um tempo, mas pode ter certeza que ela ainda brilha em algum lugar. ”
                                                                        
                                                                   O Resgate do Tigre pag. 421

“ - Há mais coisas entre o céu e a terra, Horácio, do que sonha nossa vã filosofia. – Cita Celia. - Por favor, Shakespeare, não. ”
                                                                   O Circo da Noite (citação de Hamlet) pag. 305

“ O chão sob os pés dela oscila repentinamente instável, mas Marcos a segura pela cintura para mantê-la equilibrada, quando ela abre os olhos os dois estão no convés de um navio no meio do oceano. Só que o navio é feito de livros, as velas são milhares de páginas sobrepostas e o mar em que navegam e de tinta preta e densa. ”

                                                                   O Circo da Noite pag. 250

“A lua é uma companheira correta. Ela nunca se vai, está sempre lá observando constantemente, reconhecendo-nos em nossos momentos de luz e escuridão, em constante transformação assim como nós, todos os dias uma versão dela mesma.às vezes fraca e lívida noutras fortes e cheia de luz.A lua compreende o significado do ser humano.”
                                                                   
                                                                    Estilhaça-me pag: 28


“Há sempre alguém que secretamente acredita em mitos e lendas; ou pelo menos em parte. Essas são as pessoas que vão olhar além do obvio e ver as coisas deste mundo que são realmente maravilhosas. – Ele deu de ombros – Mas elas não vão dizer nada, mesmo que descubram. Porque o resto de nós, que vemos o mundo como algo lógico e cientifico, não enxergaríamos a verdade ainda que estivesse exposta num outdoor.”
                                                                   
                                                                   Livro Asas pag: 137

“Para ele, as pessoas preferiam “fazer coisas” sem saber o motivo. Ele achava que as palavras não interessavam a mais ninguém. Ninguém as cultivava e elas eram esquecidas, não cresciam e nem produziam frutos. Enquanto eu o escutava, eu pensava que ele tinha toda a razão. As palavras são muito importantes! Palavras certas ditas no momento certo. Apenas as palavras têm o poder de transformar a realidade.”

                                                                    
                                                                   Century e a Estrela de Pedra pag: 89


         @danicris8

2 comentários:

  1. Amei a primeira frade da série dps tigres, muito bem wsvrita e pensada. Deu até vontade de ler ♡

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A saga do tigre só tem frase boa. Eu super recomendo essa Saga. Comecei a ler o terceiro livro ontem. <3

      Excluir