sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Resenha: Century A Estrela de Pedra

Century A Estrela de Pedra


Autor: P.D. Baccalario
Editora: Fundamento
Número de páginas: 264
Ano: 2012
Avaliação: ✫✫✫✫

Outras Resenhas

Livro 1- Century O Anel de Fogo
Livro 2- Century A Estrela de Pedra
Livro 3- Century A Primeira Nascente
Livro 4- Century A Cidade do Vento


Sinopse: Em poucos dias, Elettra, Harvey, Sheng e Mistral se tornaram amigos e protagonistas de uma trama nada comum. Eles se conhecerem em Roma, onde começou a busca pelo Anel de Fogo, um antigo objeto cujo significado desconheciam, mas que perceberam ser alvo da cobiça de alguém perigoso. No entanto, o Anel de Fogo é o único artefato que os amigos devem encontrar e manter em segurança. É por isso que agora eles estão em Nova York: para achar a misteriosa “ Estrela de Pedra”. Ao mesmo tempo, inúmeras perguntas surgem nas mentes dos quatro – para que servem esses objetos? O que fazer quando os tiverem nas mãos? Será que cada integrante do quarteto tem um dom especial e por essa razão foi escolhido para participar dessa caçada? Venha decifrar os mistérios de Century e mergulhe nesta história cheia de ação, enigmas e muito, muito suspense. Você vai descobrir que a diferença entre coincidência e destino pode mudar o futuro de toda a humanidade.

A Estrela de Pedra é o segundo livro de uma série fascinante. A coleção Century é um grande sucesso de vendas na Itália e nos Estados Unidos e será publicada em outros 16 países. Você não vai conseguir parar de ler!
Nova York é o cenário de Century estrela de Pedra. Novas pistas surgem para os quatro jovens e com elas mais mistérios e perguntas. Egon Nose é o novo vilão com suas cinco predadoras terríveis. Elettra, Harvey, Sheng e Mistral partem em busca da misteriosa “Estrela de Pedra” sem saber ao certo o objetivo do tal artefato. Hermes, um amigo que o quarteto fez em Roma, em o Anel de fogo, se torna um grande aliado, tornando-se assim muito importante para a trama. 
A Estrela de Pedra” é uma ótima sequência, tão boa quanto “O Anel de Fogo”, ou melhor. Mais ação aparece nesse segundo volume, e mais perguntas surgem. Os quatro meninos se mostram mais amadurecidos, teve momentos em que pensei que todos tivessem mais que 14 anos. Nesse livro conhecemos mais sobre Harvey e sua família. Nova York é bem detalhada pelo autor. Pude visitar o Central Park, sem nem sair do lugar. Um pequeno romance entre Harvey e Elettra é citado, mas nada muito detalhado. A estória continua com o mesmo foco, em busca de um artefato misterioso. A narrativa do autor, continuando em terceira pessoa, me prendeu do começo ao fim. Se você gostou de “Century O Anel de fogo”, tenho que certeza que vai se apaixonar ainda mais por “Century A Estrela de Pedra”. Eu estou ansiosa para ler a sequência “Century A Cidade do Vento”.

“ - A humanidade se tornou perversa demais. Ninguém mais respeita os pactos. Se a Terra quer acabar conosco, é apenas para se proteger. ” – Century A Estrela de Pedra. Pag: 232

Nenhum comentário:

Postar um comentário