sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Resenha: Harry Potter e A Pedra Filosofal

Harry Potter e A Pedra Filosofal




Autor: J.K. Rowling
Editora: Rocco
Número de páginas: 263
Ano: 2000
Avaliação: ✫✫✫✫✫ 

Outras Resenhas

Livro 1- Harry Potter e A Pedra Filosofal
Livro 2- Harry Potter e A Câmara Secreta
Livro 3- Harry Potter e o Prisioneiro de Askaban
Livro 4- Harry Potter e o Cálice de Fogo
Livro 5- Harry Potter e a Ordem da Fênix
Livro 6- Harry Potter e o Enigma do Príncipe
Livro 7- Harry Potter e As Relíquias da Morte

Sinopse:  Um bebê é deixado à porta da família Dursley, com uma carta que explica quem ele é e quais os mistérios que envolvem sua sobrevivência, após um duelo no qual seus pais morreram. Onze anos mais tarde, Harry Potter recebe o melhor dos presentes de aniversário: descobre que é um bruxo e como tal deve ser educado. Conduzido por Rúbeo Hagrid, o doce e atrapalhado gigante ruivo, Harry inicia sua trajetória no cotidiano da magia. Na Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, sob a direção do sábio professor Alvo Dumbledore, ele aprende a fazer poções, feitiços, a transformar coisas e a “ pilotar “ uma vassoura. Enfrenta as dificuldades normais de um principiante e alguns obstáculos a mais lhe são impingidos por sua fama. Afinal, Harry Potter, mesmo sem saber, derrotou o mais terrível dos feiticeiros. Agora, para prosseguir vitorioso, precisa aprender a dominar a sabedoria contida em valores simples da vida como a amizade, a perseverança e o amor.


Harry Potter e a Pedra Filosofal é o primeiro livro dos setes volumes da série Harry Potter, escrita pela aclamada autora J.K. Rowling, publicado em 1997 no Reino unido, tendo sido traduzido para 46 idiomas. No Brasil, foi publicado no ano 2000 pela Editora Rocco.
Clarões de luz verde, eram as únicas lembranças que o pequeno Harry Potter tinha de seu passado, pois ainda bebê Harry fora deixado na porta da casa de seus tios, Sr. e Sra. Dursley, na rua dos Alfeneiros, n 4.


Mas tio Válter e tia Petúnia sempre esconderam a verdade sobre o passado do pequeno Harry, fazendo ele acreditar que seus pais morreram em um acidente de carro.
 Como se não bastasse o trágico passado de Harry, os tios ainda o maltratava, obrigando a fazer os serviços domésticos, usando sobras de roupas do seu primo mimado Duda e dormindo no armário sob a escada.


Mas tudo está preste a mudar na vida de Harry, ao receber uma carta misteriosa, na qual os tios o proíbem de ler, mas a cada carta jogada fora, por seus tios, muitas outras chegam. No seu aniversário de 11 anos, Harry recebe a visita de Rúbeo Hagrid, um meio gigante, que revela que ele é um bruxo, um bruxo muito famoso.
Convidado por Alvo Dumbledor, o maior bruxo de todos os tempos, a ingressar na escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts. Harry e Hagrid partem para a plataforma nove e meia. A bordo do expresso Hogwarts, rumo a escola, onde Harry, além de aprender poções e feitiços, irá conhecer Rony e Hermione, descobrir muitos mistérios e a terrível verdade sobre o bruxo mais temido de todos os tempos.


Harry Potter e a Pedra Filosofal é um livro pequeno, com uma ótima narrativa, J.K. Rowling criou um universo completamente magico, na qual, conquistou vários leitores.  Os personagens, são bem construídos, eu particularmente, dei várias risadas com certos personagens. A leitura te prende do começo ao fim. O Final, mesmo que tenha um desfecho te faz querer ler a continuação, que é Harry Potter e a Câmara Secreta.

Em 2001, foi lançado o filme de Harry Potter e a Pedra Filosofal, sendo um sucesso de bilheteria que arrecadou quase 1 milhão de dólares no Estados Unidos e recebeu três indicações ao Oscar de 2002.


“ Mas, daquele momento em diante, Hermione Granger tornou- se amiga dos dois. Há coisas que não se pode fazer junto sem acabar gostando um do outro, e derrubar um trago montanhês de quase quatro metros de altura é umas dessas coisas. ” -  Pag 132

Nenhum comentário:

Postar um comentário